3 benefícios de encontros online

Os sites de encontros no Brasil vieram para ficar. É o que dizem os 740 mil brasileiros cadastrados nos três maiores sites de relacionamento para traição (dados de 2012), que os utilizam mensalmente, e que procuram, nessas plataformas, a melhor forma de conseguirem conhecer pessoas online.

Tudo bem que a maioria dos entrevistados deve estar procurando por sexo… No entanto, há alguns que confessam querer ir mais além e encontrar alguém especial para namorar, ou só querem um pequeno flirt. Uma prova de que os sites de encontros gratuitos no Brasil estão além da traição online.

Eles acabam por ser também sites para conhecer pessoas, um site de namoro gratuitos, que permitem a muitos homens e mulheres encontrarem o seu par ideal. Pode não ser na primeira, nem na segunda, mas como estes sites possibilitam mais encontros do que qualquer lugar mais tradicional (bar, praia, boate, jantares, festas, etc.), a probabilidade de encontrar alguém também é maior.

Como você pode ver, existem benefícios em utilizar sites de encontros.

1) O como dis mode conhecer pessoas online

Seja num bar, numa festa, num evento social ou encontros de networking, a probabilidade de conseguir um encontro, mesmo que casual, é muito menor do que em um site de encontros gratuitos.

Site Traição Gratuito Primeiro, porque se você é tímido, ou mais inseguro, a primeira abordagem é sempre a mais difícil, apesar dos treinos feitos na frente do espelho. Se você é um homem de negócios e o tempo é escasso, ir a um bar só com o objetivo de ter uma boa noite pode ser uma experiência desagradável.

Em segundo, porque a melhor forma de vencer esta timidez, ou falta de tempo, e começar a conversar antes e, neste caso, um site de namoro é excelente. Ao se utilizar de um chat de relacionamento, você poderá desbloquear qualquer barreira que surja. Aliás, no conforto do seu sofá, você poderá selecionar quem é a pessoa que mais se adequa ao que procura e conversar com ela.

Você pode até mesmo se dar ao luxo de testar e de aplicar toda uma estratégia de sedução, sem sair de casa. Todas as dicas que já leu e que tentou aplicar sem sucesso num pub, você poderá tentar aplicá-las aqui, sem correr o risco de levar um fora. Mas atente-se a um fato importante: quanto mais respeitar a mulher, maior a probabilidade conseguir algo. Quer maior conforto e comodismo do que este?

Claro que, a partir de um certo ponto, você sentirá a necessidade de ouvir a voz, o modo como ela fala e arquiteta suas ideias, se gosta de gatos ou de cães, como é a sensação para ambos aos estarem juntos e até mesmo a forma como anda. E se você pertence ao grupo dos que querem namorar, estes pormenores são importantes… Embora somente na rotina do dia-a-dia é que se pode testar essa compatibilidade!

2) Mais encontros online

Apesar dos críticos e das suas críticas mordazes e cruéis, as pessoas que enxergam o encontro online como uma opção viável para encontrar a pessoa certa fazem o mesmo que os outros em um bar, ou outro local: analisam as suas probabilidades de sucesso. A única diferença é que os online daters têm mais opções!

Encontros Online Grátis Um dos mais fortes argumentos utilizados pelos críticos de sites encontros é o engano ao qual as pessoas se sujeitam. Muitas vezes as fotografias não correspondem à realidade, as pessoas não são precisamente aquilo que alegam ser, mentem sobre a sua história e profissão, além daquelas que falam e falam por mensagens, mas que fogem do encontro pessoal.

É claro que isto acontece, contudo, faz parte do processo. Aliás, acontece mais vezes neste contexto, porque o número de encontros é maior. Porém, quem entra em um site de encontros do Brasil já sabe o que pode acontecer e, também, sabe que o que acontece no mundo online, acontece no mundo “real”. Basta contar as vezes em que acabou arrependido no dia seguinte.

Por esse motivo, aconselhamos que não ligue para o que os críticos dizem e que foque mais naquilo que quer e procura. A vida é sua, as opções são feitas por você mesmo, e nestes tipos de plataformas você pode contar com uma maior segurança e uma maior taxa de sucesso do que em encontros fortuitos em um bar.

3) A via do autoconhecimento

Por incrível que pareça, a experiência que você ganha com os diversos encontros que poderá ter, permitem se autoconhecer no campo dos relacionamentos. Você observará a existência de um padrão de personalidade nas mulheres que o atraem e que esse padrão é o responsável pela sua infelicidade amorosa. Claro que, ao tomar conhecimento disto, você terá que agir e ir atrás da sua felicidade.

Como? Saindo com mulheres que sejam radicalmente diferentes daquilo que procura. Ou seja, pense nas mulheres que lhe causaram infelicidade e procure algo diferente – seja a nível de etnia, educação, cultura, profissão, etc. -, foque-se nelas e acredite em uma coisa: ao fazer isto, acabará não repetindo os mesmos erros do passado.

Aliás, esta chance de transformar meras hipóteses de conseguir um encontro em uma variedade de possibilidades de experiências de encontros online, é o grande benefício dos sites de namoro. Quanto mais encontros tiver, mais aprenderá sobre si mesmo, sobre as mulheres e, inclusive, sobre a arte da sedução.

Notará que a sua confiança, habilidade no trato pessoal e capacidade de oratória serão cada vez maiores. Como se costuma dizer: a prática leva à perfeição. Nós não aconselhamos que almeje a perfeição, mas que a prática pode deixá-lo mais confortável ao fazer sexo e a experimentar novas opções, isso sim é verdade.

A arte de concretizar desejos

Faça, ou não, parte dos 740 mil brasileiros que utilizam um site de encontros online, é importante perceber que os sites de encontros no Brasil são uma forma fácil de se conhecer. Se pensarmos bem sobre o assunto, poderemos reparar que há dois benefícios que se destacam: o número de encontros e o seu autoconhecimento.

O primeiro porque aumenta a probabilidade de encontrar alguém que o complemente e até mesmo que seja completamente compatível a nível sexual. O segundo porque, ao se conhecer melhor, irá se

deparar com mais oportunidades para evoluir e experimentar algo que nunca tinha tido coragem até agora.

Não duvide, um site de relacionamento é algo que fará a diferença na sua vida. Uma grande diferença!

Você pode gostar...