Como manter um amante por muito tempo: 7 regras essenciais

Encontrar o amante certo

Vamos abrir o jogo: não é sempre que encontramos nosso match ideal logo de cara. Mesmo em relações clandestinas que assentam a sua existência na compatibilidade sexual, muitos outros fatores contribuem para que ela seja amplamente satisfatória, ao ponto de durar por muito e muito tempo. Atração física, interesses e visões de mundo semelhantes, descrição, ponderação e confiança mútuas, assim como ter um lugar e um tempo longe das preocupações exteriores são coisas que podem tornar este universo paralelo muito duradouro. Sim! Tudo isso que citamos são alicerces fundamentais, que garantem a segurança e a inviolabilidade da esfera íntima e familiar de cada um dos envolvidos. Assim, ao procurar um amante, além dos traços físicos, psicológicos e emocionais, você deve levar em conta outros critérios. Desde o começo, veja se vocês dois querem a mesma coisa da relação e se estão dispostos a proteger a relação primária. Discuta muito isso antes de mergulhar de cabeça em uma aventura nos braços de um amante.

E, se tudo estiver assegurado, e não houver dúvidas da conexão, do bom papo, dos gostos em comum, da atração que sentem um pelo outro e da vontade quase incontrolável de estarem, gostam de conversar, se apoiam mutuamente, você pode bater o martelo: você encontrou seu amante. É hora de se jogar!

O grande desafio

Você escolheu seu amante. Contudo, o que vem logo depois disso, não é menos desafiador: Como manter um amante por muito tempo? Como prolongar de forma igualmente estimulante a relação com um amante? Mais ainda: como manter um amante por muito tempo sem prejudicar a relação com o seu parceiro oficial? Alimentar de forma saudável uma relação secreta, sem prejudicar o casamento, é assegurar uma fonte de prazer e felicidade paralela, mas que requer atenções, cuidados e regras, como qualquer outro tipo de relacionamento afetivo. No caso de amantes clandestinos, essas regras devem ser definidas previamente. Confira as regras que listamos aqui abaixo para você:

7 regras básicas para manter um amante por muito tempo

1 – Esclareça o que você quer

De forma clara e sincera, os amantes devem esclarecer aquilo que querem e que buscam da relação, e também devem ressaltar que não procuram substitutos para os seus parceiros oficiais. As relações mais duradouras são aquelas em que ambos os envolvidos buscam um espaço de evasão, de aventura, fantasia e prazer. Amantes sem segundas intenções – de casar, por exemplo – são parceiros que desfrutam de muito prazer, sem culpas ou ressalvas. Para que buscar mais problemas? Sejam amantes leves e descomplicados.

2 – Alimente a aventura

Já sabemos que grande parte do cansaço do casamento se deve à rotina desgastante. Por conta disso, seja sempre uma pessoa espontânea e aventureira quando estiver com seu amante. Não fiquem repetindo sempre os mesmos roeiros. A criatividade e a inovação precisam ser constantes. Mudem de hotel e de motel, de roupa e de atitude. Procurem a novidade. Experimentem o impensável. A frescura e leveza de um caso extraconjugal, sem falar da excitação, está nessa liberdade e no espírito de aventura. Arrisque ser diferente, ouse novidades e não alimente o mesmo tédio que te fez procurar um amante.

3 – Evite o excesso de bagagem

Inteligência emocional é fundamental em uma relação secreta. Não inclua o seu amante nos seus problemas, afinal, você procurou uma aventura para se desligar um pouco da sua vida estressante. Temas que gerem atrito entre ambos, assuntos familiares, dilemas pessoais, questões e críticas relacionadas aos respectivos cônjuges são temas proibidos. Vocês dois querem se divertir sem precisar ficar pensando nos problemas. Esta relação que vocês compartilham é especial e diferente. Faça-a valer a pena e a deixe em uma bolha de prazer. Será o melhor para vocês dois.

4 – Atitude liberal

Os maridos não são perfeitos, os casamentos não são perfeitos e os amantes também não são perfeitos, assim como ninguém o é. Perfeição não existe. Não trate seu amante como trata seu marido. Ele é um homem com quem você compartilha alguns breves momentos; aceite-o como ele é, ajeitem-se ao modo de ser de cada um e desfrutem do que de melhor podem tirar de suas diferenças. Incompatibilidades irreconciliáveis são facilmente resolvidas com o simples fim da
relação. Mas não com um amante. Todos os outros ‘defeitos’ podem ser um extra neste tipo de relacionamento.

5 – Respeito absoluto

Os amantes devem estar cientes dos constrangimentos e dificuldades que cada um pode ter para conseguir aparecer em cada encontro, e um deve ser compreensivo com o outro. Por outro lado, e ainda que não haja um compromisso oficial, é muito importante que vocês dois se respeitem. O direito à privacidade, a manter os familiares anônimos e distantes, a não revelar dados que considerem pertencer a outra esfera das suas vidas, devem fazer parte desse pacto entre amantes. Caso vocês sejam do tipo que compartilham tudo, incluindo detalhes de outras áreas das suas vidas, certifiquem-se de que podem mesmo confiar um no outro.

6 – Mime-o

Sim. Elogie-o, enalteça as características mais te atraem nele, dê brilho à sua autoestima. Não precisa ficar tímida! Diga tudo aquilo que ele tem que mais te agrada e destaque as suas qualidades. As pessoas querem manter por perto aquelas outras pessoas que as fazem se sentir bem, especiais e amadas. Amantes casados procuram um outro — e isto é mais frequente do que você podem imaginar — para voltarem a se sentirem vivos, desejados e atraentes, sensações e sentimentos que vão morrendo dentro do casamento. Mime o seu amante. Dessa forma, você prolongará a relação.

7 – Comunicação constante

Este é um ponto crucial. E, curiosamente, é muitas vezes o ponto mais falho dos casamentos. Mantenha abertos todos os canais de comunicação. Vá atualizando dados, emoções e informações sobre tudo aquilo que deixa a relação ainda mais satisfatória, aquilo que vocês podem melhorar e tudo o que não te agrada. Comuniquem desejos, pensamentos e sentimentos. Você verá que a relação ficará ainda mais íntima, e que o efeito se refletirá em todas as esferas, inclusive na cama.

Você pode gostar...