As 9 Mentiras mais eficazes que elas contam aos maridos

as mentiras que elas contam aos maridos

 Não existe regra. Cada relacionamento tem o seu espaço de liberdade individual, seja ele pequeno ou grande. Tudo depende da autoestima individual, da confiança mútua entre parceiros e até dos traços psicológicos que determinam a existência de ciúmes ou sentimentos de posse mais ou menos expressivos. Um parceiro desconfiado suspeita até da verdade, enquanto um marido seguro aceita como verdadeira até a mais absurda das histórias. 

Por isso mesmo, não existe um manual preciso de mentiras e desculpas que possa servir para todas mulheres que possuem amantes, como as mulheres do Second Love. O discurso depende do histórico de cada casamento, da abertura de cada relação, da base de entendimento – mais ou menos liberal –, do contexto, do momento e até do estilo de comunicação. Entendeu? Em uma relação recente e apaixonada, a mudança súbita na rotina será mais sentida e complexa, e o parceiro vai perceber com muito mais facilidade a falta de interesse, enquanto em um casamento mais antigo as coisas são mais fáceis. Entre parceiros que não conversam sobre trabalho, as desculpas profissionais podem ser dadas sem grandes questionamentos, e casamentos longos poderão aceitar com mais facilidade três saídas com as amigas durante a semana. 

A sensibilidade de cada um e da natureza da relação extraconjugal são fatores que também influenciam. Uma traição isolada, que se isenta de elos sentimentais, permite uma desculpa rápida. Algo para o momento. Se o amante é um caso mais sério, de vários encontros, vale a pena criar uma estratégia que te permita escapar da rotina do casamento sem levantar suspeitas no seu marido. 

Independente da precisão do radar afetivo, há desculpas que são tão naturais, tão comuns ao dia-a-dia, que ninguém desconfiará de nada. 

Amantes fugazes – Mentiras ocasionais 

1. Saída com amigas/colegas 

Toda mulher sai com as amigas. Seja para beber à noite, ou para tomar um café a tarde, ou até mesmo para passear em um fim de semana. É melhor dar um toque nelas e avisar sobre a mentira. Você não quer passar por uma situação constrangedora com seu marido e ser pega, não é mesmo? Caso você não queira contar para elas sobre o encontro, diga apenas que precisa de um tempo sozinha, e que tranquilizou o seu marido falando que estaria com elas. Seja precisa em relação aos dias e às horas. Usar colegas de trabalho é ainda melhor do que amigos próximos. 

2. Encontro imprevisto com alguém do passado 

Uma ótima desculpa para um encontro em cima da hora. “Amor, atrasei porque encontrei fulano na saída do supermercado, e ficamos conversando”. Simples e pontual. Não entre em detalhes, nem deixe que ele faça muitas perguntas sobre quem é essa pessoa, o que ela faz, onde trabalha… A não ser que você seja mestre na arte de contar histórias! 

3. Assunto burocrático ou consulta médica 

Um RG ou passaporte que você perdeu ou que precisa renovar, uma ida ao banco, ao Poupa Tempo, uma consulta médica marcada em cima da hora… Vale tudo. Há compromissos que te dão muitas horas livres, ou que ocupam às vezes um fim de semana inteiro, sem que você precise inventar mil e uma desculpas. Aja normalmente. Qualquer suspeita pode levantar questões para as quais você não terá respostas. 

4. Ir às compras 

Você estava apenas de passagem no Centro quando ficou com vontade de dar uma olhada nas lojas e checar as novidades. Tente comprar alguma coisa mesmo, assim você terá uma prova caso ele faça muitas perguntas. Se quiser ter ainda mais credibilidade, vá ao supermercado e 

compre o jantar, antes ou depois do seu encontro com seu amante

5. Dia de spa 

Você trabalha demais e a sua rotina é estressante, certo? Então, você quer ter um dia só para você, para cuidar do seu corpo e mente. Para se mimar e relaxar um pouco. Justo. Seu marido nem vai desconfiar. É algo compreensível e aceitável, que pode te dar um dia inteiro, ou até mesmo um fim de semana para você curtir ao lado do seu amante. 

atividades para enganar o marido

6. Academia 

Pela flexibilidade, uma ida à academia ‘fora de hora’ é sempre bem-vinda, seja para compensar uma aula em que você faltou ou para potencializar o treino. Você consegue ganhar até o fim de semana, e muito mais do que só uma horinha. Fique esperta com a roupa e a maquiagem, já que um look muito elaborado não combina com uma ida à academia. 

Amantes estáveis – Mentiras estratégicas 

7. Novo projeto professional 

Um novo projeto, que requer trabalho fora de horas, mais compromisso e envolvimento é uma ótima estratégia. Você pode usar essa carta sempre, sem necessidade de inventar uma nova desculpa toda vez que for sair com o seu amante. Quase nunca levanta suspeita. Mas atenção: se seu marido conhece muito do seu trabalho, ou tem contato com seus colegas, a estratégia pode falhar. Se você não for do tipo criativa, dê apenas informações vagas sobre o projeto. 

8. Amiga a precisar de apoio 

Aqui você vai precisar de uma amiga do tipo parceira, que sustente o seu segredo, e que possa ser a sua desculpa para justificar as suas ausências em situações de aperto ou imprevistos. É uma estratégia interessante. Às vezes, naquele mês, sua amiga está “precisando muito de você”, se é que me entende. 

9. Visitar familiares 

Dar apoio aos familiares próximos, ou visitar os parentes que vivem longe, principalmente se você já tem o costume de fazer isso, não vai levantar suspeitas e é seguro. Basta realmente visitá-los e fazer o resto com cautela. Em caso de uma ligação ou encontro inesperado, eles poderão confirmar que você esteve lá. E nenhum marido vai querer parecer paranoico perguntando quanto tempo durou a estadia. 

Atenção! 

Muito atenção com os equipamentos eletrônicos. As novas tecnologias são aliadas dos amantes, mas também podem ser as piores inimigas. Deixe os históricos de chamadas e mensagens sempre limpos, para evitar imprevistos indesejados. 

Evite ligar para o seu amante. Todo cuidado é pouco. E boa sorte! 

Você pode gostar...