Site de Relacionamentos: 10 dicas para encontrar a parceira ideal

encontros casadosUm site de relacionamentos pode ser o lugar ideal para você encontrar a parceira certa para você. Sim, é possível que ele seja também um lugar para se arranjar relacionamentos extraconjugais, alguém para relacionamentos para sexo ou até mesmo para relacionamentos abertos, no entanto, decidimos focar, nesse artigo, na sua busca pela mulher que mais combina com você, aquela dos seus sonhos.

Vamos começar te dando dez dicas que poderão te ajudar a encontrar aquela pessoa que você já procura há muito tempo.

1. Utilize fotos recentes no perfil

Já falamos várias vezes da importância de usar uma foto recente no perfil, contudo, as queixas e reclamações apontando que as fotos são antigas (às vezes são de mais de dez anos atrás!) ou que não são muito nítidas permanecem.

As pessoas podem acabar achando que esse conselho é meio superficial, mas vamos analisar: honestidade é tudo. Muitas pessoas se sentem ofendidas e enganadas quando encontram as pessoas com quem ficaram conversando por horas e horas, nos chats online, ao vivo.

Uma foto cheia de filtros e manipulada pode sim te ajudar a conseguir mais encontros, nós sabemos disso, porém os encontros conquistados dessa forma são tão bons assim? Seja sincero!

2. Preencha o seu perfil

Sim, sim, sabemos que preencher o perfil é algo tedioso e que acaba com a paciência de qualquer um, mas tente pensar nesse “gasto” de tempo como uma forma de investimento. Pense assim: quando você está pesquisando e analisando o perfil das mulheres que te chamam a atenção, à procura de alguém que possa combinar com você, quem é que você escolhe? Aquela que tem um perfil com pouquíssimas informações ou a aquela que possui um perfil mais completo?

3. Seja você mesmo

Este conselho é dito sempre e já está se tornando clichê, mas mesmo assim, é sempre necessário repeti-lo. Sabe por quê? Porque a maior parte das pessoas continua desprezando esta dica importantíssima na hora de se conseguir um encontro.

Sabemos que muitas questões surgem nessa hora, como: “Certo, e como eu posso me descrever de uma forma confiante, sem parecer arrogante ou chato?” Infelizmente, não há uma fórmula que possa resolver todos os dilemas da vida e todas as suas dúvidas.

A única coisa que podemos dizer é que tentar ser alguém para satisfazer as expectativas dos outros pode ser um tiro no pé. Afinal, dizer que você é alguém que não é, é a mesma coisa que postar uma foto antiga, com filtros e pouca nitidez. Cedo ou tarde, as mulheres com quem você sair descobrirão a farsa, e todas as chances de um relacionamento de longo prazo terão ido por água abaixo.

4. Não escreva um livro

Atenção! Ter um perfil completo não significa escrever o próximo bestseller do momento ali. As pessoas têm uma vida corrida, e você precisa respeitar o tempo delas. Tente se colocar no lugar da outra pessoa: mais ou menos, qual é o tamanho do texto que você estaria disposto a ler em um perfil que te chamou a atenção? Equilíbrio e moderação são a chave aqui. Forneça informações suficientes para as pessoas perceberem na primeira lida quem é você, mas não fique enchendo o saco contando cada mínimo detalhe da sua vida e da sua personalidade.

5. Coloque as informações mais importantes no começo

Se você está procurando algum tipo de mulher em específico, e quer que essas mulheres te conheçam, reserve um tempo especial para escrever informações importantes sobre você já nas primeiras linhas. Mesmo que elas não leiam o seu perfil inteiro, saberão que você não quer ter filhos e que adora cachorros.

6. Leia atentamente os perfis das candidatas a parceira ideal

Assim como você investiu muito tempo elaborando o seu perfil, as mulheres que te chamaram a atenção também ficaram horas pensando no que escreveriam. Assim como você suou para conseguir criar algo interessante, não querendo ser arrogante ou chato, elas também pensaram em cada palavra usada. Com isso em mente, vamos analisar:

  • Vocês dois não merecem que alguém leia os seus perfis inteiros, com cuidado e atenção?
  • Se os perfis de namoro online fazem parte do processo de namoro online, por que ignorá-los?

Acredite, cada minúsculo detalhe e cada informação ali escrita merecem atenção.

site de relacionamento7. Seja o primeiro a mandar mensagem

Tudo se resume a: se o interesse existe, por que não mandar uma mensagem? O que você tem a perder? As plataformas de sites de relacionamento possuem a vantagem de dar às pessoas uma oportunidade de conversarem com outras pessoas, com as quais elas talvez nunca tivessem coragem de trocar uma primeira ideia se o cenário fosse um barzinho, e há também a vantagem de poder se arriscar mais abertamente, sem se preocupar com a rejeição pública.

8. Qualidade na primeira mensagem

Se a concorrência é enorme no mundo dos sites de relacionamentos online, para que desperdiçar o tempo escrevendo mensagens banais? Tente escrever mensagens com um toque mais pessoal, sem deixá-las muito apelativas… Algo simples, curto e informal, com um ar de descontração, é o suficiente. O toque pessoal demonstra interesse e curiosidade, enquanto os poucos caracteres e a descontração mostram que você estará disposto a se afastar tranquilamente caso seja rejeitado. As mulheres preferem conhecer os homens antes de concordarem com um encontro, por isso não as pressione, se mostre confiante e desapegado.

9. Seja paciente

Cada pessoa tem a sua vida, seus horários, seus problemas do cotidiano. Enquanto algumas pessoas respondem todas as mensagens na hora, outras não enxergam os relacionamentos online como uma prioridade, e muitas vezes, acabam nem respondendo. O segredo para lidar com esse tipo de situação é assumir que você não receberá nenhuma resposta. Quando se trata de tentar encontrar alguém para namorar, ser paciente é fundamental.

É natural o desânimo bater na porta de vez em quando, mas não deixe que isso te abale. Seja offline ou online, namorar sempre será trabalhoso. Tenha paciência e você encontrará a pessoa certa, não importa onde ela esteja.

10. Saiba lidar com a rejeição como um cavalheiro

A rejeição faz parte do mundo dos relacionamentos onlines, e você precisará lidar com elas como um cavalheiro. Ficar desanimado é algo natural. Você vai se sentir frustrado, mas não permita que esse sentimento te desanime e que afete sua forma de interagir com as pessoas. Seja um cavalheiro, e, quem sabe, você acabe se surpreendendo com a reação das mulheres…

10+1. Dica extra

Ser cavalheiro não é sinônimo de ser uma pessoa conservadora, carente, chata, desesperada ou exagerada. Significa ser alguém sensível, que demonstra respeito e que escuta com atenção. Se você ainda está duvidando, faça um teste: tente ser cavalheiro no seu encontro, e você verá que as chances de um novo encontro ser marcado aumentarão muito.

E se você quiser vê-la de novo, meu amigo, fale para ela. Lembre-se: ninguém lê pensamentos! Quando o encontro estiver quase acabando, tente falar algo mais ou menos assim: “A noite hoje foi muito boa, me diverti muito. Será que a gente poderia se ver de novo?”. Se ela responder que sim, aproveite a deixa e diga que você irá ligar para ela no dia ‘x’ para marcar um novo encontro… E cumpra sua promessa!

Você pode gostar...